domingo, 3 de abril de 2011

Resumo Reunião

Resumo da Reunião - Dia 02/04 - Sábado

OBRAS: Estão dentro do prazo previsto, com entrega em Novembro das Torres I e III, e há possibilidades também da entrega da Torre II na mesma data.

Assembléia Geral Extraordinária: Prevista para junho/2011
Síndico: Samuel explicou a função do Síndico, que é administrar o condomínio, juntamente com Subsíndico, Conselho Consultivo e Escritório Contábil. É importante saber que NÃO é tarefa do Síndico resolver "brigas de vizinhos".
Comissão Administrativa: Samuel sugeriu a formação de uma Comissão Administrativa, que teria a função de cuidar das PRIORIDADES do Condomínio, até que seje eleito o Síndico, Subsíndico e Conselho Consultivo.

PRIORIDADES: Samuel sugeriu algumas PRIORIDADES (As PRIORIDADES são estabelecidas pela MAIORIA dos CONDÔMINOS), ítens básicos para Habitarmos o condomínio, ou seja, na entrega das chaves deverão estar concluídos e em perfeito funcionamento: (Concordo com essas prioridades!)

Gás
Energia Elétrica
Telefonia
Portaria/Vigilância/Limpeza
TV a Cabo ou Similar
Acesso a Internet
Equipamentos, Materiais de Conservação e Limpeza
Consultoria Administrativa e Contábil

Outras PRIORIDADES que devemos lembrar:

Mobiliário do Condomínio (Cadeira, Colméia, para a porteria, móvies para os salões de lazer, piscina, bicicletário - além da segurança do condomínio: Câmeras, Cerca Elétrica, etc)

Todos esses ítens geram um custo significativo, além dos custos que teremos com nosso Apartamento, como Piso, Móveis, Box, e outros acabamentos, Financiamento com a caixa (maioria) e quitar financiamento com a Construrora.

Portanto, na minha opinião e de muitos que conversei, a cobertura da Garagem seria uma segunda prioridade, pois é cara, tem que ter a aprovação de TODOS, e muitos de nós não teríamos essas condições no momento, levando em consideração todos os outros gastos que teremos para entrar no nosso Apê!...Sem Contar que ainda tem muita gente pensando em casamento...haja dinheiro!...estou certa?!....hehehehehehe

Dúvidas Técnicas: Na próxima reunião (prevista para junho/11), teremos a presença da Engenheira Marcela, para tirar dúvidas a respeito das partes Técnicas do Condomínio.

Cartão Construcard: Samuel também sugeriu a presença na próxima reunião do pessoal da Caixa Econômica Federal, para aquisição do cartão CONSTRUCARD.

Planta Definitiva com Metragens: Samuel estará disponibilizando nas próximas semanas, no Cópias e Cia (Rua 07 com Av. 07) a planta definitiva com as medidas em escala do nosso apartamento, que são usadas principalmente para os móveis planejados.

Acabamento do ApÊ: Só será permitida a entrada no apartamento para os acabamentos (Piso, Gesso, Móveis Planejados) após a entrega das chaves.(Concordo! Imaginaram a "bagunça" que seria se todo mundo quisesse colocar pedreiros, gesseiros...etc? - Isso atrasaria as Obras do pessoal da Simétrica, além de colocar em risco a segurança do condomínio com o "entra e sai" de pessoas "estranhas".)

Alteração na estrutura do Apê: Não serão permitidas alterações na estrutura do apartamento.Além de perder toda a garantia do imóvel, isso coloca em risco a Segurança do Condomínio. (Concordo também!)

Taxa de condomínio está prevista (306 Unidades) R$130,00.

Financiamento com a Simétrica: Deverá ser quitado na entrega das chaves (Tanto o financiamento quanto a última parcela das chaves), ao contrário estará correndo juros e correções.

Apartamento Decorado: A Simétrica estará retirando o Apartamento Decorado para a construção da piscina já na próxima semana...portanto, quem quiser tirar fotos, filmar, etc, poderá fazê-lo até a próxima quarta-feira, pois os móveis começaram a ser retirados.

Pagamentos em atraso (Boletos Simétrica): são cobrados Multa e Juros após o vencimento.

Inadimplência referente à taxa de Condomínio: Prejudica todos os condôminos. Não é justo alguns condôminos inadimplentes usufruir dos benefícios às custas de quem paga em dia. (Minha Opinião: Atualmente existe uma LEI que protege o Condomínio, e quem não paga, vai para protesto - SPC/SERASA - acredito que essa LEI poderia ser aplicada em nosso Condomínio, caso não haja negociação com o condômino inadimplente.)

Interessante: A maior parte de materiais para a conclusão do condomínio já está comprada! (Elevadores, Portas, etc)

Questionamentos/Dúvidas/Sugestões: Samuel colocou a importância dos questionamentos, que devemos fazê-los para que possam ser revistos. Ás vezes, não se tem como solucioná-los, mas fica como experiência para um próximo empreendimento.

...

59 comentários:

  1. ... Continuação do Resumo da Reunião

    Parceria com Empresas/Lojas: Esteve presente a loja Kyrios (Pisos, Porcelanatos, Gabinetes para banehiro, e toda linha de acabamentos), propondo parceria com Residencial Parque das Árvores, onde teremos descontos especiais e sorteios de brindes como gabinetes para banheiros, televisores, etc....

    O Gerente da loja Kyrios estará agendando visitas conosco, para conhecer e tomar um café da manhã na loja.

    Dentre as pesquisas que realizei, Loja Kyrios realmente está com melhores preços em porcelanatos.

    Vale lembrar, que fui nesta loja por indicação feita aqui no BLOG, portanto, continuem participando com suas opiniões e sugestões!

    Estava programado para participar da reunião também, uma loja de Laminados (Madeira), mas esta não compareceu.

    Continuo fazendo pesquisas em outros segmentos, como LAMINADOS, BOX, Gesso, Móveis, etc.

    Mais uma vez, agradeço os ELOGIOS ao BLOG, gostei muito de conhecer algumas pessoas, que no final da reunião vieram conversar comigo.E quem quiser trocar idéias, estou à disposição!

    Obrigada Samuel pela abertura na reunião aos nossos parceiros, Obrigada à Loja Kyrios e todos os vizinhos presentes!

    Que bom que a cada dia que passa, vemos nosso Sonho se tornar REAL!

    Abraços!!!

    Thaty.

    "Viver em condomínio é abrir mão de algumas individualidades".

    ResponderExcluir
  2. Thaty, gostei muito da reuniao e de poder te conhecer. O resumo que voce fez está bem claro, muito bom.

    concordo com a parte Inadimplência referente à taxa de Condomínio, sobre SERASA e SPC...

    Voce que anda vendo lojas e preços, viu alguma loja de Marmore e Granito??

    otima frase: "Viver em condomínio é abrir mão de algumas individualidades".

    beijos
    Ma

    ResponderExcluir
  3. hehehehe...Obrigada, Má!

    Ainda não visitei nenhuma loja de mármore e granito...posso ver isso tbm!!!

    Vamos nos falando!

    Beijos!
    Thaty

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde Thaty !!!!

    Nós não podemos estar presentes na reunião,achamos muito bom esse breve comentário que você fez para quem não pode ir saber o que está acontecendo.
    Nossa duvida é sobre o financiamento com a simétrica,compramos um ape na torre II,que na qual quando fomos fechar negócio estava prevista para ser entregue em Julho de 2012.
    Li no seu comentário que há possibilidade de ser entregue em Novembro de 2011,caso isso ocorra mesmo,como fica as parcelas que assumimos com a simétrica?
    Teremos que quitar?
    E pagar mais a parcela da chaves?
    Porque isso não foi o combinado né,você acha que realmente pode adiantar a obra?

    Abraços
    Carvalho

    ResponderExcluir
  5. Thaty !!!!

    Esqueci de uma coisinha !!!!
    Você sabe dizer se enquanto eles estão erguendo as torres há pessoas trabalhando na parte interna?
    Fazendo as escadas,colocando o elevador,parte elétrica?
    Ou vão começar a fazer tudo referente a parte interna depois que as torres estiverem erguidas?
    Porque se forem fazer depois,não tem como ficar pronto até novembro né?
    Você concorda?
    Ah!!
    Você tem algum msn que a gente possa conversar online?
    Tenho variassssssss dúvidas,rsrsrsrsrs
    e como você está bem informada acredito que possa me ajudar bastante.

    Desde já agradeço sua atenção.
    Abraços
    Carvalho

    ResponderExcluir
  6. Olá Carvalho!

    Referente ao Financiamento da Simétrica, se as Obras realmente forem entregues em Novembro, no seu caso, estarão bem adiantadas e para pegar as chaves deverá ocorrer a quitação de tudo...financiamento mais a parcela das chaves.Mas caso não tenho condições, não haverá problemas, mas estarão sendo cobrados juros e correções.
    Ahh....no contrato da Simétrica cita essa possibilidade, dá uma lida, se ainda ficar em dúvida conversa com o Samuel...No que eu puder ajudar tbm estou a disposição!

    Referente às Obras, pelo que estou verificando, estão adiantadas sim...Já começaram a fazer o acabamento por dentro, e estão acabando de erguer as torres...Na minha opinião, se atrasar, não vai ser muito...

    Meu msn:grazzy.emer@gmail.com

    Beijos!
    Thaty

    ResponderExcluir
  7. Thaty, achei super legal toda a idéia que vc teve, desde a criação do orkut e agora do blog.... vc se mostra uma pessoa muito interessada, não só em seu interesse, mas de todos os proprietários também....
    Obrigada, por, desde já lutar pelo patrimonio de todos... acho que vc seria uma ótima síndica!!!!!
    Bjss e tenha uma ótima semana!!!!
    Juliana

    ResponderExcluir
  8. Poxa Jú...

    Obrigada mesmo!!!
    Mesmo no início sem saber que as coisas tomariam certa proporção, tudo foi criado com muito carinho...e estou muito Feliz de verdade que eu possa estar ajudando de alguma forma...
    Ótima Semana pra vc tbm!!!

    Bjos!

    Thaty

    ResponderExcluir
  9. Olá Thaty, bom dia.

    Sou Cristiano e não pude infelizmente estar presente nesta reunião, acabei saindo tarde de meu trabalho por motivos de reuniões que estávamos tendo em meu trabalho em virtude do MEC estar presente para reconhecimento de curo nesta semana.

    Minha pergunta é bem simples visto seus comentários.....

    Existe alguma parceria com lojas de pisos para que possa ver o porcelanatos?? Teve uma pessoa que comentou sobre um tio dela me parece!!?? que tinha uma marcenaria e poderia ver para nós a parte de planejados....

    Esta pessoa esteve presente na reunião?? foi comentado alguma coisa sobre??

    Taty, agradeço muito pela atenção e participação no sentido de estar sempre nos ajudando!!

    Parabéns pelo ótimo desempenho e trabalho em prol de todos os condôminos, caso queira se eleger para síndica meu voto já é seu!! hehehehe

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia, Cristiano!

    Referente a parceria com as lojas, por enquanto estamos apenas com Porcelanatos e Pisos Cerâmicos que é a loja Kyrios - Av. 26 ruas 08 e 09. Estive vendo laminados tbm, mas a loja não compareceu à reunião...
    Como vc verificou, estou orçando box, laminados, gesso, vou começar com marmores e granitos...
    Referente ao planejado, não teve ninguém na reunião falando sobre isso, mas estou tentando contato com a Carol que deixou recado aqui no BLOG.
    Tendo Novidades, voltarei a postar comentários.

    Obrigada!

    Thaty

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaty !

    Obrigada por nos deixar informados de tudo o que foi falado na reunião. Também concordo com você a respeito da garagem, que pode-se deixar para mais pra frente, é sim uma necessidade, mas tem como esperar.A questão de segurança é muito importante também. Gostei muito de tudo o que foi falado.
    Agora , lendo os outros comentários vi que tem gente interessado em loja de mármore e granito. Eu já até fechei com a IMPERADOR PEDRAS DECORATIVAS, que conheço o serviço deles a muito tempo,o acabamento deles é muito bem feito.Cotei, e eles também tiveram o melhor preço. Acho que vale a pena ir conversar com eles. A loja fica na AV 14, 2101 entre ruas 24 e 25.
    Uma ótima semana.
    bjus

    Aline

    ResponderExcluir
  12. Thaty bom dia,
    este é o mês de aniversário e loja VIDROS RUGENE está em promoção
    BOX EM 6X CARTÃO/CHEQUE ou preço À VISTA PARCELADO EM ATÉ 3X CARTÃO ACEITAMOS TAMBÉM CONSTRUCARD
    TRABALHAMOS COM PERSIANAS, ESPELHOS, PORTA SANFONADAS DÁ UMA PASSADA AQUI PARA CONFERIR NOSSOS PRODUTO E ATENDIMENTO.

    ResponderExcluir
  13. Thaty
    na VIDROS RUGENE pode falar comigo Ana Paula mas temos duas vendedoras aqui a Cleia e a Adriana. TEMOS PRONTA ENTREGA BOX NAS CORES VERDE, INCOLOR, FUMÊ e BRONZE e como disse no post anterior estamos com promoção de box mas também todo show room de espelhos estão na promoção
    abraço Ana Paula

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Thaty, também não pude estar presente e gostaria de saber se a Simétrica entregou o boleto desse mês para os presentes?
    Abs

    ResponderExcluir
  15. "Anônimo"

    Não houve entrega de boletos na reunião...estaremos recebendo como de costume, nas residencias.

    Abraços!

    Thaty

    ResponderExcluir
  16. Pessoal!

    Vou pedir a getileza de não postarem propagandas no BLOG. Aceitamos dicas de locais que vcs conhecem ou já compraram...Mas se todos lojistas começarem a fazer propagandas aqui estamos perdidos!!!...e a função do blog não é esta!

    Grata pela compreensão!

    Thaty

    ResponderExcluir
  17. Thaty, quando você fará a próxima visita e irá tirar novas fotos da obra? Estamos esperando as imagens do mês de abril anciosos.
    Abs

    ResponderExcluir
  18. Desculpa Thaty por ter postado a questão da loja mas que além de proprietária da loja somos também proprietários de apto e temos interesse em outros prestadores de serviços como pisos, móveis etc.
    grata
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  19. Ana Paula,

    Sem problemas algum!
    O trabalho é esse...vamos fazer cotações, pesquisas, estamos em busca de qualidade e preço bom. Com certeza farei uma visita à sua loja.
    Só não gostaria que o blog se tornasse apenas um meio de propaganda da concorrência...(Sei que não é seu caso)Com certeza, iremos postar aqui no blog as lojas parceiras.
    Acredito também que se houver muitas propagandas de outras lojas, o pessoal irá ficar meio perdido.
    Mas você fica a vontade, conforme conversamos no sábado!
    Essa semana dou uma passadinha aí na sua loja!
    Vou torcer pra que possamos fazer parceria aí tbm!

    Beijos!

    Thaty

    ResponderExcluir
  20. Olá Pessoal...

    As fotos das Obras serão atualizadas sempre nos dias 10 a 15 de cada mês!
    Tá chegando!!!...rs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  21. Boa Noite.
    Com relação aos deveres do síndico (É importante saber que NÃO é tarefa do Síndico resolver "brigas de vizinhos".)

    Importante salientar que o regimento interno terá que ser muito bem elaborado por todos os condôminos, a fim de deixar bem claro os direitos e deveres de cada um e especificar multas (conforme determina a lei), caso ocorra algum descumprimento de regras.
    E no meu entender a aplicação destas multas pré estabelecidas é SIM de responsabilidade do síndico, já que o mesmo deverá cumprir e fazer cumprir o regimento interno e a convenção.
    Até hoje não conheci nenhum condomínio onde não seja de responsabilidade do síndico tais deveres.
    Deveremos separar bem o que é "implicâncias" entre vizinhos(estas vejo como não sendo de responsabilidade do síndico) dos desrespeitos e não cumprimentos ao regimento interno (som alto, uso indevido de áreas em comum etc...).

    Nathanael/Carina

    ResponderExcluir
  22. Nathanael e Carina,

    Concordo com vocês.
    A partir do momento em que houver o descumprimento das normas estabelicidas na convenção, deverá sim ser aplicado as multas.
    Como Samuel mencionou na Reunião, já temos uma Convenção pré estabelecida, ele irá nos disponibilizar para colocar no blog, assim todos já vão tomando conhecimento, e se quisermos fazer alterações poderemos, desde que seja da vontade da maioria e esteja de acordo com as LEIS.
    O importante é que cada morador tenha em mente seus direitos e deveres.Vamos cuidar para que haja HARMONIA em nosso Condomínio.

    Assim que o Samuel me disponibilizar a Convenção, postarei no Blog.

    Abraços à Todos!

    Thaty

    ResponderExcluir
  23. BOM DIA PESSOAL!!!
    EM RELAÇÃO AS PRIORIDADES, EU ACHO QUE DEVERIA SER FEITO UMA LICITAÇÃO OW PREGÃO NÃO SEI QUAL O TERMO QUE MAIS SE REFERE A SITUAÇÕES DE CONDOMINIO DE TODAS AS PRIORIDADES

    INTERNET
    TV A CABO
    GÁS ..ETC TUDO O QUE SE FOI FALADO NAS REUNIÕES
    E DPS DE FEITO ISSO, AI SIM VERIFICAR QUAIS OS MORADORES QUE VÃO QUERER ADERIR OU NÃO.

    É DIFICIL MENSURAR O QUE É DE PRIMÁRIO OU SECUNDÁRIO NO CONCEITO DE PRIORIDADES
    POR EXEMPLO A GARAGEM ...
    UM CARRO DE 40 MIL REAIS 2 ANOS NO SERENO SEM COBERTURA COMO FICA?
    ALGUEM JÁ PENSOU NA DESVALORIZAÇÃO DO VEICULO QUE SERÁ CAUSADA PELA QUEIMA DA PINTURA? ...COM CERTEZA SERÁ MUITO MAIS CARO DO QUE OS 1.750,00 DAS COBERTURAS...
    QUANDO VC OPTA POR CONSTRUIR RESIDENCIAS, OU MORAR EM APARTAMENTOS, VC JÁ SABE QUE INUMEROS SERÃO OS GASTOS...QUE MUITOS r$ TERÃO QUE SER INVESTIDOS PARA QUE VC POSSA HABITAR COM QUALIDADE DE VIDA E BEM ESTAR...
    ESTAMOS TRATANDO AS COISAS COMO DESPESA ..
    PRECISAMOS LEMBRAR QUE ISSO É INVESTIMENTO ...
    EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE OS TERMOS ..QUE COM CERTEZA É SEMPRE A NOSSO FAVOR!!!

    NOTAMOS NA ULTIMA REUNIÃO QUE VAI SER DIFICIL HAVER UM CONCENSO ENTRE 300 (COMPRADORES) MAIS 300 (OW MARIDO OU ESPOSA, NAMORADA) JÁ SÃO 600 CABEÇAS ..OUTROS COM FILHOS ..JÁ PODEREMOS TER EM TORNO DE 800 CABEÇAS ...NOTAM A DIFICULDADE?
    MUITOS TERÃO SEUS DESEJOS REALIZADOS ...OUTROS CONTRARIADOS..
    CONCORDO QUE TODOS TEMOS GASTOS INCLUSIVE EU ..MUITOS AINDA ..MAS É HORA DE FAZER O ESFORÇO ..DEIXAR ALGUMAS COISAS DE LADO ..E ATINGIR O OBJETIVO QUE É UMA MORADIA COM QUALIDADE!!!!

    ResponderExcluir
  24. "Anônimo"

    Realmente, nunca será possível agradar à Todos.

    Nesses casos sempre prevalecerá a MAIORIA.

    Temos que ver a REALIDADE FINANCEIRA do nosso condomínio.

    Se eu tivesse um carro de 40 mil reais,(Considero um carro de Luxo) não iria comprar um apartamento no Parque das Árvores, que inclusive entrou no programa "minha casa, minha vida".(Que entendo que seje para classe média, e me sinto muito FELIZ por esta aquisição.)

    Sou de classe média, e este deve ser o perfil da maioria dos nossos vizinhos...Tenho um carro POPULAR que seu valor não chega aos 15 mil reais, também não gostaria que meu carro ficasse no SOL e SERENO, mas nesse momento não tenho condições de pagar uma cobertura.
    Sinto a necessidade e a prioridade em fazê-la, Vamos chegar a um Consenso.

    "Viver em Condomínio é abrir mão de algumas individualidades"



    Gostaria de pedir para o pessoal se identificar para que possamos ir nos conhecendo!


    Abraços,
    Thaty

    ResponderExcluir
  25. Também não terei condições no momento de custear a cobertura.
    Temos que ser realistas,com a entrega das obras vamos ter que pagar a entrega das chaves,o restante do financiamento com a simétrica,condomínio,financiamento com a CEF,contas de energia - telefones etc... e mudança para o Ape, entre outras contas!
    Conheço condomínios de padrão que não possuem cobertura para auto.
    Existem aquelas capas para auto, no momento resolveria o problema.
    Abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  26. Olá..
    Eu gostaria de colocar uma sugestão. Acho que em relaçao a cobertura das garagens, seria melhor se fosse cotada uma empresa e houvesse a obrigatoriedade de estar fazendo o serviço com esta, mas deixar a cada proprietário finaciar sua divida e ficar a seu critério da necessidade ou não, pois eu considero prioridade e esperar que 300 pessoas entrem em um concenso acho complicado e demorado.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  27. OLA THATY, EM RELAÇÃO AO VEICULO FOI APENAS UM EXEMPLO..MAS UM CARRO DE 10 MIL TERIA A MESMA DEPRECIAÇÃO ..FOI APENAS ILUSTRAÇÃO PARA VER COMO A PALAVRA PRIORIDADE E SUBJETIVA!!!
    CONCORDO PLENAMENTE COM SUAS PALAVRAS QUE O EMPREENDIMENTO É DESTINADO A CLASSE MÉDIA, PORÉM TEMOS QUE TRANSFORMA-LO EM MAIS QUE ISSO..PQ AGORA É NOSSO..E QUEREMOS QUE ELE VALORIZE..RSRSSRS CONCORDA.KKKKKKKKK
    ESPERAMOS QUE A PROXIMA REUNIAO O SAMUEL POSSA JA NOS PASSAR COISAS CONCRETAS, POIS O BÁSICO TODO MUNDO JÁ SABE ...OW MELHOR ALGUNS AINDA INSISTEM NAS SEGUINTES PERGUNTAS

    ENTREGA QDO?
    POSSO TROCAR O GÁS DE LUGAR?
    QUANTAS VAGAS DE ESTACIONAMENTO?
    E ETC...RSRS

    GOSTARIA DE PARABENIZAR VC PELA INICIATIVA DESTE BLOG ..E JÁ VOTO EM VC COMO SINDICA..
    KLKKKKKKK
    VC TEM O PERFIL ...INTERESSADA, CRIATIVA, E DE INICIATIVA!!!
    PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  28. Olá Thaty!!!!

    Obrigada pela sua resposta,nos ajudou muito em relação a entrega das chaves.
    Ah mandei um convite pra vc no msn ta,me adiciona lá.
    Lá podemos conversar a qualquer hora.O convite vai estar em nome de Rodrigo e Kamila ta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Samuel, gostaria que me tirasse algumas dúvidas, primeiro, qual é a marca e modelo dos elevadores que foram comprados para o nosso prédio? As piscinas serão de fibra ou alvenaria? Quando será decidido o que será feito das três áreas de lazer coberta de cada torre?
    Abs

    ResponderExcluir
  30. Bom dia galera do Blog!!!
    Muito bom todos participarem e exporem seus pontos de vista, assim fica mais visivel as dificuldades e prioridades do condominio!!
    Thaty, por gentileza vc chegou a falar lá na RS Box, ele vai realmente fazer preço bom ou ficou apenas na conversa? rsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  31. Thiago,

    Passei lá na semana passada, no meu horário de almoço, mas estava fechado...

    Abraços,

    Thaty

    ResponderExcluir
  32. Olá Thaty, verdade. poxa que pena, se vc quiser passar aos sabados ele fica aberto até o meio dia, isso se for melhor pra vc é claro.
    Abraços;

    ResponderExcluir
  33. Pessoal bom dia!

    Não pude participar da reunião do dia 02 e pude perceber que o blog esta nos deixando bem informados das obras e tudo o que esta acontecendo com nossos aptos.

    Aproveito para agradecer a Thaty sobre as informações que nos tem deixado por aqui, parabens pela iniciativa.

    Estou aguardando as fotos deste mes para ver como esta as torres.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  34. Olá Pessoal! Olá Vilson!

    Nossas torres estão ficando lindas!
    Estão no 9º andar! E conforme Samuel disse na reunião, começaram os acabamentos internos.

    Estou anciosa para tirar as fotos, imagino que vocês para ver...mas até dia 12/04 elas estarão aqui!

    Abraços!

    Thaty

    ResponderExcluir
  35. Anônimo (resposta ao comentário postado no dia 05 de abril, às 23:42.
    verificarei os esclarecimentos e lhe darei retorno.

    Um abraço

    samuel

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Legal mesmo a interação e informação que o blog nos proporciona.
    O ideal seria que todos entrassem antes de reuniões para evitar perguntas repetitivas nas proximas reuniões, que sinceramente enche o saco.
    Quanto as coberturas, acredito que seria um bom investimento tanto para a valorização do condomínio, quanto para a conservação dos veiculos. Acredito que se conseguirmos um orçamento melhor ( e com qualidade) e uma linha de credito para financiarmos, nao fica tao pesado no bolso.
    Fica a ideia.

    ResponderExcluir
  38. Boa Tarde a todos.
    Samuel,
    Por favor, conforme mencionado na última reunião, gostaria do telefone de contato da Marcela (engenheira).
    Outra dúvida, qual é a metragem da parede (altura) dos apartamentos? e se possível qual é a metragem do azulejo que irá ser colocado no banheiro?
    Aguardo um retorno;
    Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  39. Olá Samuel!

    Peço a gentileza de nos avisar quando disponibilizar a planta com as medidas definitivas no Cópias e Cia.

    Grata!

    Thaty

    ResponderExcluir
  40. Olá Vizinhos!

    Tudo bem com vocês?

    Estive no Cópia e Cia hoje, e a planta com as medidas do apartamento está disponível, o valor é R$6,00.(É aquela que o Samuel mencionou na última reunião, que pode ser utilizada inclusive para os planejados)

    Lembrando que lá encontram-se também a planta de todo o condomínio, a convenção coletiva e o regimento interno.

    Abraços à todos
    e um ótimo final de semana!!!

    Thaty

    ResponderExcluir
  41. Samuel, você verificou a questão da piscina, elevadores e das áreas de lazer cobertas?
    No aguardo!

    ResponderExcluir
  42. Alguem pode me informar como vai ser a numeração dos apartamentos por andar, pois tenho o apartamento 76, mas nas minhas contas ele nao cai no 7º andar, se for numero sequenciar do 1 por diante.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. O primeiro pavimento é o térreo e acima dele o primeiro andar,totalizando 13 pavimentos e 12 andares.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  45. Fernando, mas o que quero saber é se tipo, o 1º andar vai ter os apartementos de 1 a 8, o segundo de 9 a 16, e assim por diante ou vai ser outro tipo de numeração?

    ResponderExcluir
  46. Os apartamentos térreos terão numeração de 1 a 6 com dois apês a menos.
    Já do 1º ao 12° terão numeração do andar mais a numeração de 1 a 8.
    No seu caso é o 7º andar e apartamento numero 6.
    Abraço

    ResponderExcluir
  47. Respondendo ao anônimo (mensagens postadas em 05 e 18 de abril)

    Os elevadores adquiridos são da marca Orona.
    Site para consulta: www.amgelevadores.com.br
    As piscinas serão de concreto e receberão revestimento cerâmico.
    Acredito que a destinação das áreas de lazer poderá ser discutida na assebléia de agosto, se a maioria concordar.

    Respondendo a TFS (mensagem postada em 10 de abril)

    O telefone da engenheira Marcela é 3536-4679
    Para a consulta das alturas de paredes, deixarei à disposição de todos, na Cópia&Cia, a prancha de projeto, contendo os "cortes AA BB"
    Os revestimentos cerâmicos a serem aplicados nas paredes da cozinha, área de serviço e banheiro terão a dimensão 0,25X0,35 (iguais aos assentados no apartamento modelo.

    Um abraço

    samuel

    ResponderExcluir
  48. Bom Dia, Pessoal!
    Bom Dia Samuel!

    Concordo em discutir na assembléia de agosto a destinação das áreas de lazer.

    Acho importante que já em Junho fique definido a ADMINISTRAÇÃO DO CONDOMÍNIO, para que possamos providenciar os ítens que demoram certo tempo, como você mencionou em uma oportunidade que conversamos no plantão. (O Gás, por exemplo)

    As coisas precisam caminhar de forma que na entrega das chaves não haja imprevistos, correrias, dores de cabeça!

    Peço que as pessoas que desejam fazer parte da Administração do Condomínio já vão se manifestando, pois assim já começamos a trabalhar em conjunto!

    Abraços à todos!
    Aproveito para desejar um Boa Páscoa!

    Thaty

    ResponderExcluir
  49. Boa Tarde , nao pude estar presente nessa ultima reuniao , mais pelo que eu li ela foi boa , porem ja tem algo definido sobre tudo que foi conversado ?

    ResponderExcluir
  50. Olá Pessoal...

    Para quem não conseguiu me add no msn pessoal, segue outro que fiz:

    parquedasarvoresrc@hotmail.com

    Rodrigo e Camila,
    não recebi o convite de vcs no outro msn, me add nesse, por gentileza!

    Abraços à todos!

    Thaty

    ResponderExcluir
  51. Meus caros

    Estão a disposição de todos, na Cópia & Cia. as seguintes pranchas de projetos, para cópia:

    Circuitos elétricos do apartamento.
    Cortes (para conhecimento, entre outras coisas, da altura de paredes).

    Obrigado

    samuel

    ResponderExcluir
  52. Olá Vizinhos!
    Tudo bem com vcs?!

    No próximo final de semana, dia 14/05, teremos as FOTOS do mês!!!
    As torres I e III estão no Décimo Primeiro andar no momento, a torre II iniciará o Décimo.
    Será que até o final de MAIO estarão TODAS "em pé", finalmente?!...rsrs

    Samuel!

    Uma CURIOSIDADE: Para que serve aqueles "tablados" de madeira que são instalados em volta das Torres?

    Poderia nos informar o que está sendo feito dentro das torres no momento?


    Bom pessoal...é isso...até a semana que vem com as novas fotos!
    Bom final de semana à todos!

    Beijos!

    Thaty

    ResponderExcluir
  53. Sr. Samuel, Thaty e vizinhos, boa tarde!

    Thaty seu trabalho é formidável, inquestionável..., desde a criação do blog até todos outros assuntos que você sem ganho algum nos assessorou e assessora, agradeço particularmente de "todo coração"....

    Mas gostaria de tirar uma dúvida com Senhor Samuel:
    Quanto a visitas que seriam agendadas para conhecermos de perto o trabalho da construtora e podermos "prestigiar" o que é nosso se "concretizando" de perto como ficou? Não fomos convidados para conhecermos ainda nada de perto, se não fosse às fotos de nossa companheira Thaty talvez ainda não estivéssemos tendo a dimensão exata das etapas das obras “em imagens desde o térreo” até onde já estão as obras, somente de longe conseguimos ver nossa futura morada.

    Sabemos que as obras seguem o cronograma apresentado e não questiono este ponto, sabemos da idoneidade da construtora, mas acho que eu e todos os futuros moradores ficaríamos contentes em poder ver mais de perto todo trabalho além das fotos da Thaty é claro..., é sempre bom vermos um pouquinho as fotos para aumentar ainda mais a vontade de ver tudo pronto!!

    Não é possível agendar uma data para todos nós?

    Abraços a todos e mais uma vez obrigado Thaty por todo empenho que deposita neste condomínio.

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  54. Cristiano

    Certamente, a visita será agendada.
    Contudo, isso ainda não ocorreu em função da logística da obra. Todos, no "canteiro", têm trabalhado de 2ª a 6ª feira, das 7 às 17 horas e, aos sábados das 7 às 16 horas. Aos domingos, necessariamente, a empresa precisa conceder folga à todos, inclusive para engenheira, mestres, contra-mestre, encarregados, técnico de segurança e pessoal do setor administrativo interno. As obras estão em ritmo muito acelerado. Em determinado mês foram executados, em alvenarias, 3 pavimentos. Enfim, até o momento, e muito provalvelmente no mês junho, não será conveniente, em decorrência de intensa atividade, marcarmos uma visita. Certamente, ela ocorrerá no decorrer do mês de JULHO, quando serão, conforme cronograma, priorizados os serviços internos, possibilitando menor circulação de trabalhadores na obra (cerca de 80% deles, estarão no interior dos prédios). Hoje, contamos com 130 trabalhadores, operando no empreendimento. Trataremos desse assunto, inclusive, com o agendamento da visita, em nossa assembléia do mês de JUNHO.

    Obrigado

    samuel

    ResponderExcluir
  55. Meus caros

    Através de correspondência, a Caixa Econômica Federal, entrará em contato com todos para a oferta do CREDICARD. Certamente, haverá uma avaliação individual de crédito. Para os que se interessarem, a linha de crédito, será um importante instrumento para a aquisição de revestimentos de pisos, móveis planejados etc.
    Entretanto, os que quiserem antecipar-se ao contato, poderão procurar a gerente de relacionamento Sandra, no horário bancário, na agência 0341 (centro), para melhores esclarecimentos.

    Um abraço à todos

    samuel

    ResponderExcluir
  56. Sr.Samuel, agradeço pelos esclarecimentos que jamais deixou de nos prestar quando apresentamos alguma dúvida ou outros assuntos relacionados.
    Ficarei aguardando ansioso por esta hora, afinal de forma alguma teria intenções de interromper as atividades da construtora por custo de uma visita, o cronograma é justo e o trabalho tem que seguir em frente...
    Entendo perfeitamente de prazos, cronogramas, metas...., afinal a "gestão do projeto" trabalha de forma acirrada no comprimento de prazos com todos os envolvidos neste processo (stakeholders) não é??!!

    Abraços e mais uma vez obrigado pelo retorno!!

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  57. Que Pena!!!!

    Pessoal, não sei o que houve...alguns comentários foram excluídos pelo BLOG.
    Hoje tentei acessar várias vezes e dava erro, após isso notei falta de vários comentários...Do Samuel, do Cristiano e de outras pessoas...
    Sinceramente não sei o que aconteceu...mas peço desculpas!
    Quem sabe, um dia teremos um site só para nós! O Blog tem sido uma ótima ferramenta, mas sinceramente...que mancada!...

    Obrigada Cristiano pelos Elogios!
    Obrigada Samuel pelos esclarescimentos!

    Para quem não chegou a ler os recados que infelismente sumiram, o Samuel prevê uma visita às Obras para o mês de Julho.Isso mesmo! Poderemos ver tudo de pertinho!

    Particularmente estou mto FELIZ em ver o andamento das Obras! A Simétrica e toda sua equipe está de Parabéns! Continuem assim! ;)

    Lembrando que amanhã 14/05, teremos novas fotos das torres!

    Abraços à todos!

    Thaty

    ResponderExcluir
  58. Vizinhos...

    Quem tem a oportunidade de passar pelas imediações das obras, pode notar várias mudanças!
    Cada dia que passa, as torres maiores...praticamente terminando de subir!
    O portão azul que antes ficava mais ao fundo, agora está na frente, isolando inclusive o plantão de atendimento.Além de mais segurança, já vamos tendo idéia de como vai ficar nosso condomínio.(mesmo que o portão seja provisório).
    O Apartamento decorado já foi demolido, ali serão nossas piscinas.
    Já é possível notar as primeiras janelas sendo colocadas na Torre I.
    E dentro das Torres já iniciram também o acabamento interno!
    Nosso sonho cada dia que passa mais perto da realidade!

    Fiquem atentos, pois estou buscando parceria com as lojas, já temos conoso a Kyrios (Porcelanatos, Pisos e Acabamentos) e Vidros Rugene (Box, Espelhos, Persianas)...Já estou providenciando para próximas semanas parcerias com empresa de Gesso e Tintas...em andamento também Móveis Planejados, Toldos/Coberturas e Pedras, Mármores e Granitos.
    Essas empresas parceiras oferecem para nós preços e formas de pagamentos diferenciados, algumas inclusive, Brindes!
    Estou também realizando algumas cotações com fornecedores de gás.
    Deixo aqui o espaço para quem quiser, puder e tiver o interesse de ajudar nesse trabalho...
    Até mesmo dicas, comentários, sugestões sobre quaisquer assuntos serão válidos!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir